No último final de semana nos Municípios de Soure e Salvaterra aconteceu reunião da PARATUR/PRODETUR (Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo) e a Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó – AMAM com várias entidades locais para aprovação final das Minutas dos Projetos Executivos, de um Convênio do Programa que beneficiará US$ 22 milhões até 2013, para os municípios de Soure, Salvaterra e Ponta de Pedras. Por unanimidade os Projetos foram aprovados.

COMTEMPLADOS

Salvaterra será contemplada com: Revitalização do Porto Camará; Construção do Centro de Informações ao Turista (CIT) no Porto Camará; Construção de outro Centro de Informações ao Turista (CIT), na Praça do Pescador ao lado da Igreja Matriz e Sinalização Turística do Porto do Camará, cidade de Salvaterra até o Porto das Balsas.

Soure receberá: Revitalização do Terminal Fluvial de Soure; Construção do Centro de Informações ao Turista (CIT) dentro do Terminal Fluvial; Pavimentação das Ruas 1ª. Até a 5ª. Rua; Pavimentação das Travessas 11 até 18ª; Sinalização Turística da cidade de Soure até a praia do Pesqueiro. No próximo dia 08 a reunião será em Ponta de Pedras também, para aprovação das minutas do Projeto do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo naquela cidade.

Fonte: AMAM

NOTA DO BLOG:
Perguntar não ofende, e SSBV com seus inúmeros projetos que estariam tramitando nos ministérios ? Onde está o projeto de Turismo de Base Comunitária que outrora a assessoria técnica da prefeitura confirmou que seria implantado em SSBV ?
Muito me preocupa o gasto desnecessário com “técnicos” em turismo pra acompanhar ou desenvolver projetos nesta área… Se alguém da prefeitura tiver alguma informação concreta sobre o assunto, o espaço está aberto pra divulgação. Só lembrando, já são 6 anos e 5 meses de governo e até agora nenhuma ação pro desenvolvimento do turismo em SSBV.
Reage SSBV !!!!