Construído em 2010. pelo governo do Estado, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH),  o Terminal Hidroviário de São Sebastião da Boa Vista recebeu reforma e  adequação das instalações em 2013. Desde lá o espaço veio se deteriorando, o que culminou na interdição do mesmo em julho de 2019, atendendo recomendação do Ministério Publico Estadual.

Observando a necessidade de devolver à população espaço digno de embarque e desembarque de passageiros, bem como para a atracação de embarcações que prestam serviço de atendimentos médicos e de cidadania na cidade, a Prefeitura de São Sebastião da Boa Vista licitou e contratou empresa para executar o serviço.

De acordo com o assessor especial dq prefeitura, Rômulo Leal, a ordem de serviço para que a empresa pudesse iniciar a obra saiu na tarde de ontem (18), e que a placa com informações inerentes à obra, como: preço, nome da empresa e prazo de execução, estará afixada na entrada do hidroviário a partir de amanhã (20).

Sobre o processo licitatório de contratação da empresa, Rômulo Leal afirma que estará disponível no no mural de licitações do TCM ( leia AQUI) também a partir de amanhã.