A Câmara Municipal de São Sebastião da Boa Vista recebeu do Tribunal de Contas do Município recomendação para que mantenha a reprovação da côrte  acerca das contas do exercício 2005 de responsabilidade do ex-prefeito Laércio Pereira, do PT.
Após exauridos todos os prazos exigidos por lei para que o ordenar fizesse sua defesa, na ultima sessão ordinária, realizada no último dia 31, iniciou-se o rito que culminará amanhã, dia 04, na votação que confirmará ou não a condenação imposta pelo TCM ao ex-gestor.
Laércio Pereira foi prefeito de SSBV entre janeiro de 2005 a junho de 2010, quando renunciou ao mandato para tentar uma cadeira na ALEPA. Em 2016 tentou retornar à prefeitura, mas perdeu a eleição.
Seus anos à frente do executivo municipal foram marcados por diversas irregularidades, principalmente nas pastas da Saúde e Assistência Social, comprovadas por reprovação de contas em diversos exercícios no FMS e FMAS.
Para se livrar de ter encerrada sua carreira politica na manhã desta terça (04), o ex-prefeito precisa de 2/3 dos votos dos vereadores, ou seja, oito votos, coisa considerada improvável.
De acordo com o presidente da CMSSBV, vereador Junior Frazão (PR) , a mesa diretora garantiu ampla defesa ao ex-prefeito, e que todo o processo foi transparente e seguiu as normas regimentais.