O Secretário de Saúde de SSBV, Delcimar Viana, responde (por e-mail) a alguns comentaristas deste blog..

O Caro amigo Mestre Chico Barão

Respeitamos sua opinião, mas queremos democraticamente responder:
Saúde: Quando assumimos em 2005 tinhamos apenas 4 Posto de Saúde funcionando precariamente, hoje em 2011 são 9 Posto de Saúde sendo 2 Estratégia de Saúde da Família com médicos. Médico antes era sonho. LEMBRA? Quantos médicos trabalhavam na zona rural antes?
Em 2005 eram apenas 38 Agentes Comunitários de Saúde hj são 58 ACS, há em 2005 eram contratados e viviam em regime de Ditadura, tipo assim vota em mim senão ta fora repito FORA! Hoje todos são Concursados e votam em quem achar melhor. Hospital Municipal: Obra de Reforma e Ampliação se arrastou em todo Governo antes de 2005 e pense bem Governo Federal e Estadual todos aliados. Governo Lula só entrou em 2002 e Governo Ana Julia em 2006 e caro amigo concluímos a Obra do Novo Hospital. Mas vamos a mais fatos. O senhor diz uma obra na saúde do Governo antes de 2005 e eu lhe informo 3 ações. Basta no próximo comentário o senhor apontar Uma Só. Mas vamos prosseguir. Neste ano de 2011 vamos para mais um PSF na Zona rural especificamente na Comunidade de Urucuzal. PSF no Urucuzal? o que é isso para governo antes do PT ? Sei lá diriam os ex secretários de saúde. Há entres eles tenho boa relação, mas o bla bla bla de um deles vamos ver isso em 2012, estamos esperando você aqui viu? A novidade vai ser o ingresso de mais um no grupo dos Tucanos, qualidade vai aumentar ainda mais, bom para democracia pois o grupo deles vão ser fortalecer e MUITO. Há mais uma coisa, tenho grandes amigos no PSDB nada contra o grupo que governa o Estado, mas o de São Sebastião da Boa Vista é brincadeira, tiro desta lista Ronaldinho e Lourdes Martins. Beijos em vocês! FISIOTERAPIA E GINECOLOGIA !!!! Egua ! falei um palavrão para Governo antes de 2005. Os caras se contorcem no sofá. E amigo São Sebastião da Boa Vista tem G I – N E – C O – L O – G I S – T A. E para fixar só isso. Mas eles vão dizer assim: – Há mas é obrigação da Secretaria de Saúde. Bem se era porque não fizeram antes quando estiveram no Governo. Se é obrigação ter FISIOTERPIA, pergunto por que não implantaram antes. E PSF na zona rural, diz neste momento é obrigação deste Governo. E por que não implantaram antes. PSF antes cobertura era Z E R O, REPITO ZERO, ZERO. Só para fixar ! ZERO. Vamos ao controle social para fechar raciocínio. Conselho Municipal de Saúde? Eita palavrão de novo! CONTROLES SOCIAIS diriam os pretendentes em 2012. Que é isso eih Cara pálida? Pois é amigos hoje decidimos a saúde com os conselheiros de saúde representantes das comunidades boavistense atuantes que cobram mudanças a todo momento. Reconhecemos que precisamos avançar ainda mais. Só não me façam lembrar do passado por favor ta? Não vejo parâmetro para seguir. Deve ser por isso que o pega-pega para saber quem vai ser o candidato na disputa em 2012. O Grupo da saúde do Governo antes de 2005? O Grupo da Educaçã? ou Grupo da saúde de NOSSO GOVERNO que deu o mandato a uns e outros ? Eita mais um se remexendo no sofá agora. Foi forte essa não é? Desculpa ta, mas gosto de mim e do Governo que defendo também e das pessoas serias deste município.

Caros críticos bem vindos! Este é nosso Governo. Com Muito Orgulho ! Obrigado.

Caros amigos boavistenses,
Bom dia mais uma vez eu me dirijo a você que tem visto as mudanças acontecerem no município. Não se deixem enganar por neo-opositores e velhos opositores e uns que nem pisam no município também, que quero deixar claro aqui tenho o mesmo respeito pelo que moram nesta cidade. Mas falar é fácil fazer que é difícil. Num passado não tão distantes eles tiveram a chance de mudar e por que não fizeram ? Mas nós sim vamos dá continuidade no processo de mudança com políticas publicas que nunca se fez presente, com participação popular no Conselho de Saúde. Mas com criticas sim, por que não? Mas lembrar do passado e arriscar o Futuro. E dormir sem saber se o funcionário público vai receber em dia, se a Ginecologista e Fisioterapeuta tem garantia de continuar serviço, se os Médicos do PSF vão desenvolver um belíssimo trabalho que Dra Monica vem fazendo no Rio Umarituba. Então pense bem antes decidir pelo seu futuro.

Há quase esqueci ANÔNIMO do post da reunião Informal com os Médicos, ainda to esperando a lista dos seis médicos que o município tinha ta ? Não esqueci não viu. Abraços democráticos.

Bom Dia a Todos

Delcimar Viana
Secretario Municipal de Saúde