Pouco mais de 2 meses se passaram que o blog questionou ( Leia AQUI o post ) se as duas maiores lideranças do PT em SSBV continuariam caminhando juntos nesta eleição que se aproxima. Muito “disse me disse” nos comentários e uma leve preocupação da cúpula petista
Afinal, Laércio Pereira é detentor de 90 % do capital politico/eleitoral do PT em São Sebastião da Boa Vista e os 10% que sobraram pra Getúlio e sua patota , foi o que ele conseguiu amealhar à base de muita contratação de temporários e inauguração de elefantes-brancos no interior do município.
As coisas começaram a azedar quando a nova tendência interna do PT em SSBV, AS (Articulação Socialista), recebeu a adesão de 3 grandes lideranças (Láercio, Marinaldo e Gilberto )em grande festa que contou com a presença dos deputados Beto Faro e Carlos Bordalo.
No dia 14/06/12, a AS em SSBV enviou relatório ao Diretório Estadual do PT, comunicando o inicio do rompimento com a parte do partido que comanda a prefeitura – DS – Democracia Socialista ( Del e seus meninos ) e UL – Unidade na Luta ( Getúlio Brabo e outras lideranças.)
A canelada em Laércio Pereira e seu grupo e valorosos companheiros tentou ser apaziguada com o lançamento da candidatura à vice do dono da rádio comunitária, Pingo de Ouro. Mas, não surtiu efeito.
No último sábado (04), a coligação “Pra frente é que se anda”, ou “Deixa o homem trabalhar” ou até mesmo, “Pode vir que ainda tem seixo”, ( Veja AQUI  )  lançou sua campanha em meio de centenas de vermelhinhos.
Mas, para confirmar o mal estar,  a ausência do maior lider do PT em SSBV não passou despercebida….