O projeto que está mudando a realidade de muitas crianças e suas famílias em Breves/PA a partir do dia 14 de janeiro entra em atividade também em Afuá. Através do Anjo da Guarda, as crianças da região recebem atendimento recreativo, reforço escolar e catequese; enquanto seus pais participam de oficinas que possibilitam um aumento da renda familiar. Tudo isso acontece graças a um sistema de apadrinhamento, onde pessoas se comprometem financeiramente em ajudar uma criança.

Na tarde do dia 27 de dezembro, os missionários de Afuá realizaram um momento de formação sobre o Anjo da Guarda. Eles reuniram-se com os voluntários e nesse momento foram repassadas informações sobre o projeto.

Depois de um breve momento de oração, a missionária Virtes Romani falou sobre o objetivo do Projeto Anjo da Guarda enfatizando a responsabilidade dele em fazer a diferença na vida das famílias assistidas. “Se ele não fizer diferença na vida das pessoas, não tem porque exisitir”, comentou.

A missionária Patrícia conversou sobre o voluntariado e se utilizou da passagem da multiplicação dos pães, onde o menino partilha seus peixes e pão para que o milagre aconteça, para exemplificar como deve ser o trabalho de cada um dentro do Anjo da Guarda: cada pessoa doando um pouco do que tem para que o milagre aconteça na vida das crianças apadrinhadas e seus familiares.

Por último, Carlos Ronan falou das atividades que serão exercidas no projeto. Ele frisou a importância da preparação para o voluntariado e convocou os presentes a prepararem em reunião na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro, a abertura do projeto.

Como ajudar:

Para se tornar um padrinho/madrinha ou saber mais, entre em contato:

e-mail: anjodaguarda@rccbrasil.org.br

Telefone: (53) 3227-0710 / (91) 3783-2969.