Foi realizada na última quarta-feira, (18), em Brasília – DF uma reunião entre a diretoria da Norte Energia e os prefeitos do Consórcio Belo Monte. A reunião contou com a presença dos prefeitos dos municípios de Medicilândia, Ivo Muller; de Porto de Moz, Berg Campos; Gurupá, Moacir Alho; Placas, Negão Brandão; Brasil Novo, Alexandre Lunelli; Vitória do Xingu, Vando; Pacajá, Padre Edmir, o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta – Presidente do Consórcio Belo Monte e do secretário Executivo do Consórcio Belo Monte, Dino Barille.
A diretoria da Norte Energia esteve representada pelo Dr. Carlos Nascimento e o diretor Ambiental Dr. Roberto Camilo, onde o prefeito Eraldo Pimenta, entregou projetos em nome dos municípios, no sentido de atender todas as áreas de gestão pública na região de abrangência da Hidrelétrica de Belo Monte, “apresentamos um Plano Emergencial de Saúde, debatido exaustivamente com todos os secretários de saúde da Transamazônica e Vale do Xingu.
 E, além deste plano de saúde, colocamos projetos para atendimento nas áreas de infraestrutura, agricultura, educação, entre outras prioridades para a região”, explicou o prefeito Eraldo Pimenta, presidente do Consórcio. Eraldo Pimenta, e os demais prefeitos que se fizeram presentes na reunião, deram ênfase aos pedidos relacionados à questão da saúde na região, pois a demanda em Altamira teve um crescimento considerável, “tendo assim, os municípios, dificuldades para conseguir leitos no Hospital Regional, localizado na cidade de Altamira”, enfatizou.

Fonte: Jornal Fatos Regionais