Tomou posse na tarde desta sexta-feira 22 de maio de 2009, a nova diretoria da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam). Integram a entidade os prefeitos de Portel, Pedro Barbosa (presidente); Anajás, Edson Barros (vice-presidente); Bagre, Cledison Rodrigues (tesoureiro); Muaná, Raimundo Cunha (secretário); Breves, Antônio Leão; Melgaço, Adiel Moura; Salvaterra, José Gomes de Araújo; Ponta de Pedras, Pedro Paulo Boulhosa (conselheiros); e de Afuá, Odimar Salomão (presidente da Assembléia Geral), Amiraldo Pereira (diretor executivo).

Em seu discurso de posse, Pedro Barbosa agradeceu o apoio de todos e ressaltou a disposição de ajudar a tirar o Marajó da situação em que se encontra. “Não aceitei a presidência da AMAM para passar dois anos lamentando a situação em que se encontra a nossa região”. Enfatizou a necessidade de mudar a estrutura do Marajó que é um dos pontos principais para o desenvolvimento do arquipélago e da população marajoara. “As estruturas precisam ser modificadas”. Quando me dizem, por exemplo, que a eletrificação do Marajó não tem viabilidade econômica, ressalto que essa viabilidade só é possível com energia, pois como pensar em desenvolvimento sem os benefícios gerados pela luz elétrica?”“, relatou o prefeito de Portel.
Pedro Barbosa substitui na Amam a ex-prefeita de Ponta de Pedras, Consuelo Castro. Após a solenidade de posse, foi inaugurada a sede própria da Associação, um sonho antigo dos prefeitos da entidade conquistado a partir da união dos mesmos. “Fico muito feliz por ter contribuído com a realização deste sonho”, afirmou Consuelo Castro.
FONTE: AMAM