A equipe da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Portel trabalhou intensamente no Carnaval visando promover a prevenção.
Este ano a Secretaria de Saúde lançou a campanha de PREVENÇÃO COMBINADA, reforçando a importância dos jovens se prevenirem usando preservativos,  e realizando o teste rápido de H.I.V.
A tenda da saúde esteve presente durante todo o período do carnaval, iniciando suas atividades com o Bloco da Prevenção no dia 01/03, que contou com a participação da Escola de Educação Especial e todos os seus alunos e funcionários. No decorrer da programação teve a  apresentação de danças dos atendidos no CRAS,  e a eleição da rainha e miss simpatia que representou a SAÚDE. As atividades se estenderam até a quarta-feira 06/03, com os profissionais realizando aferição de pressão arterial, e testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITES B e C , além de distribuirem preservativos e materiais informativos sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e prevenção de acidentes no Trânsito, entre outras orientações.

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

No dia 02/03,  a Equipe do CAPS I participou da programação da Igreja Cristã – abordando o tema: Depressão e Suicídio. A integração
com as instituições religiosas no enfrentamento a depressão e suicídio é fundamental para que se diminuam os índices ainda altos nos casos.

Com informações e fotos da Atenção Básica/SMS-Portel