O PSDB de Portel vai lançar na tarde desta sexta-fera (06) o nome do advogado portelense e presidente da legenda no município, Alex Aquino.
Com a presença confirmada do deputado federal Nilson Pinto, militantes e simpatizantes do PSDB e de partidos que comporão chapa, se reunirão para traçarem os rumos do desafio que é ter um tucano novamente como prefeito da cidade.
Alex Aquino há pelo menos um ano vem percorrendo o município para conversar com os moradores e ouvir deles suas demandas e expectativas em um novo gestor.

BIOGRAFIA
Alex Duarte de Aquino é filho de José Noronha de Aquino e Ana Lucia Duarte de Aquino (foto), nascido em 19/02/1985, no Hospital Municipal de Portel, é casado e pai de uma menina de 8 anos.
Cursou ensino fundamental na EMEF Abel Figueiredo e Paulino de Brito, e o ensino médio na EEM Dep. Nicias Ribeiro. Ingressou no ano de 2006 no curso técnico de Saneamento Ambiental no Centro Federal Tecnológico do Pará – CEFET atual IFPA. Ingressou em 2006 no curso Serviço Social na Universidade Federal do Pará- UFPA campus Belém e, em 2007, como bolsista do ProUni, entrou no curso de Direito na Universidade da Amazônia- UNAMA, Aprovado na OAB em 2010, estagiou na Defensoria Pública, Ministério Público, e no departamento jurídico da CEF.
Servidor público estadual concursado da SEDUC como assistente administrativo (de 2009 a 2017), foi advogado da empresa TRANSDOURADA e do Grupo Gonçalves e Dias (de 2012 a 2014). Advogou também entre o período de 2015 a 2017 e foi secretário municipal de Administracao do município de Melgaço e, posteriormente, foi procurador do município de Melgaço até 2018.
Atualmente Alex Aquino é Analista Judiciário concursado no Tribunal de Justiça do Pará – TJEPA, e pós-graduado em Direito Eleitoral e e pós-graduando em Direito Publico