CELULARES E ARMAS DE FOGO APREENDIDAS COM TRÊS DOS SEIS PRESOS

A Polícia Civil efetuou as prisões de seis pessoas envolvidas em crimes, na cidade de Portel, na Ilha do Marajó, nos últimos três dias. No último sábado (02), foi capturado o foragido de Justiça Leandro de Souza da Silva que responde por roubo cometido em Macapá, capital do Amapá. Ele estaria realizando assaltos em Portel quando foi capturado por policiais civis e militares. Ao ser preso, foi verificado o mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça amapaense. O preso permanece recolhido à disposição do Poder Judiciário. No último dia 4, cinco prisões foram realizadas.
 Por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, foi preso em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Portel Gerison Soares Brabo, conhecido como “Neto”. Com ele, foi apreendida uma quantidade de entorpecentes do tipo maconha e uma arma de fogo calibre 12 com cartucho intacto. Segundo os policiais, há pouco tempo, ele estava recolhido no presídio para responder por roubo. Agora, ele responderá por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.
 No mesmo dia, Renato da Costa dos Santos, Wagno da Costa dos Santos e Renato Siqueira dos Santos foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação de três telefones celulares roubados. As prisões deles resultaram de trabalho investigativo. Com eles, três celulares roubados e duas armas de fogo de calibre .20 e .36 foram apreendidos. Em outra ação policial, foi preso, por tráfico de drogas, William Gonçalves Pantoja, 18 anos. Ele foi flagrado, na sede da cidade, no momento em que preparava drogas para a venda. Ao ser abordado, William estava com 65 pedras de óxi de cocaína.

Fonte: Policia Civil