A equipe da Delegacia de Portel, na Ilha do Marajó, apreendeu mais de 150 papelotes de maconha, durante ações policiais de combate ao crime no município. A droga estava em poder de Luiz de Souza Amaral, de apelido Lulu, que foi preso em flagrante. Ainda, durante a semana, em outra ação policial, um veículo com sinais de adulteração foi apreendido. As apreensões fazem parte das ações de repressão ao crime no município realizadas em parceria com a Polícia Militar sob determinação do delegado Raul Castro, titular da Delegacia local.
 Segundo ele, no último dia 12, ao todo, 151 papelotes de maconha e pedras de óxi foram encontrados em uma ação conjunta de policiais civis e militares em Portel. Foi preso em flagrante Luiz de Souza Amaral que já tinha passagem anterior pela Polícia pelo mesmo crime. As drogas foram encontradas na residência do acusado. O irmão dele também está preso pelo mesmo tipo de crime No último dia 11, uma moto com sinais de adulteração foi apreendida.
 O veículo foi encontrado pela equipe da Polícia Civil de Portel durante ação policial que objetiva a erradicação de veículos irregulares no município. “As abordagens a veículos suspeitos foram intensificadas, logrando êxito em apreender uma moto, cujo chassi tinha adulterações grotescas”, explica o delegado. Os trabalhos continuam para identificar e apreender outros veículos que se encontrem na mesma situação.

Fonte: Policia Civil