Paulo Ferreira e Jader Filho: Apoio garantido para 2020 (Foto Edivan Correia)

Após a publicação da semana passada sobre a eleição 2020 em Portel, (leia AQUI) que conjecturou as candidaturas de Alex Aquino (PSDB), Manoel Maranhense (PSC), Walber da Paixão (PDT) e Paulo Ferreira (MDB), muito se especulou e até enquetes virtuais foram criadas para alimentar o ego de certos pré-candidatos.
Para surpresa de muitos, mas não para o blog, o ex-prefeito Paulo Ferreira finalmente começou a costurar a sua volta ao Palácio Othon Fialho, após impostante reunião com o recém-eleito presidente Estadual do MDB e irmão do governador, Jader Filho.(foto)
De acordo com uma publicação feita no facebook, Paulo Ferreira e Jader Filho conversaram muito sobre as demandas do povo portelense e o incondicional apoio do MDB estadual à sua candidatura em 2020.
Vale lembrar que Paulo Ferreira fez uma gestão visando o desenvolvimento sustentável da cidade, investindo recursos próprios na abertura da Estrada Portel/Tucurui e na revitalização de logradouros públicos que há décadas estavam abandonados na cidade, como o Mercado Municipal, o Hidroviário, as praças da Bandeira e do Muruci.
Na gestão do ex-prefeito Paulo Ferreira foram construídas 43 escolas, além do Centro de Educação Especial, referência no Marajó.
Natural de Chaval/CE, mas há quase 40 anos morando em Portel, Paulo Ferreira foi vitima de cruel campanha difamatória em 2016 que, associada à intensa crise econômica que se instalou no país – o que reduziu muitos os repasses constitucionais para os municípios, não permitindo que a gestão pagasse o funcionalismo em plena campanha eleitoral –  sendo estes os principais motivos de sua derrota nas urnas.
Agora, mais experiente e conhecedor de quem eram as pessoas que lhe rodeavam entre 2013 e 2016, Paulo Ferreira aparece como favorito em pesquisas de consumo interno já tabuladas por seus prováveis adversários.

Por hoje é só. Na próxima segunda-feira retornaremos com mais informações.