Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede na ilha do Marajó, desbarataram um esquema de distribuição de entorpecentes no município de Soure. A casa fora apontada por um usuário detido pela PM como sendo ponto de produção e venda de drogas. No local, foram encontrados papelotes plásticos, cerca de R$ 2 mil em dinheiro, máquinas fotográficas, objetos diversos e joias. Sem ter como comprovar a origem dos objetos ou do dinheiro, todos os que estavam na casa foram encaminhados para a Delegacia de Soure, para os procedimentos legais.

Em Novo Repartimento, sudeste do Pará, a polícia deteve um homem acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele portava no momento da prisão três quilos de maconha prensada. A droga, relatou, teria sido cultivada em uma fazenda, na localidade Tuere. Os policiais foram até o local e lá encontraram mais de 400 pés de maconha sendo cultivados e cerca de 150 quilos da droga prontos para a venda e consumo.

Os policiais apreenderam o gerente da fazenda, que tomava conta do plantio e do produto, encaminhado-o, juntamente com os demais envolvidos, para a Delegacia de Novo Repartimento, onde todos foram autuados em flagrante. (Ascom PM)

Fonte: DOL