A Polícia Militar prossegue com as ações de enfrentamento à criminalidade em todo o Estado. Em Soure, no arquipélago do Marajó, essas ações tem se intensificado e, com o apoio da população, resultado na apreensão de armas e drogas. Na última semana, a uma guarnição prendeu na comunidade “do Céu”, zona rural do município, um homem por porte ilegal de arma de fogo. O acusado foi detido dentro de uma casa de show, e com ele foi encontrado um revolver calibre 38, sem marca e número de série ilegível, com três munições intactas.
Em outra ocorrência, homens do 8º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Marajó fecharam uma boca de fumo que funcionava em uma residência no Bairro Novo. A ação foi possível após a prisão, na última quarta-feira, 21, de um usuário de drogas com o qual foram encontrados papelotes com pasta base de cocaína. Questionado sobre a procedência da droga, o acusado informou a localização do ponto de venda.
No local, a guarnição encontrou, dentro de um recipiente, sete papelotes de cocaína e R$ 1.315,00 em espécie, lucro da venda da droga. Além da dona do imóvel, mais quatro pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento com o tráfico. Somente este mês, o Batalhão Marajó já efetuou dez operações com êxito na área de circunscrição do 8º BPM. As ações resultaram na prisão de várias pessoas e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes.


Fonte: Agência Pará