Depois de muito refletir sobre a atuação dos vereadores do PSB em São Sebastião da Boa Vista a favor de seus candidatos a Dep. Estadual e Federal, chego a triste conclusão de que os interesses do partido são menores dos que os interesses pessoais de suas lideranças locais.
Fico me perguntando:-“Onde fica a fidelidade partidária nestas horas? Me parece que os vereadores do PSB de SSBV não estão muito preocupados com isso, ou o que é pior, desconhecem a tal fidelidade.
O 2º maior partido em bancada de SSBV comprometeu-se em apoiar seus candidatos, mas sabemos que a coisa não foi bem assim…
Vale ressaltar o empenho do Ver. Meireles, o único que cumpriu integralmente seu compromisso com o partido. A ver. Tia Zeca, ilustre comerciante e uma forte liderança política no município, absteve-se da campanha, e veladamente, apoiava Cássio Andrade e Ademir Andrade….
Mas, a principal discrepância, foi o Ver. Doriédson ou Eca, que embora tiver solicitado ao partido a dispensa de apoiar o candidato a dep. Estadual do PSB pra apoiar por motivos óbvios, o candidato Haroldo Martins do DEM, não cumpriu o prometido e se “bandiou” junto com outro vereador do PT, pra campanha do milhão de José Priante/PMDB…
Esta avaliação que fiz acima foi pra embasar a pergunta: -Partido ou pessoas?
As agremiações partidárias nos municípios pequenos precisam fazer esta comparação.
Os partidos precisam se fortalecer, dirimir suas angústias em um fórum interno, não permitindo interferências externas em suas decisões..
O PSB de SSBV precisa de uma reestruturação ética, senão, 2012 ficará muito mais distante….
PS: O blog deixa espaço reservado para as pessoas citadas no post, ratificarem ou retificarem as informações contidas nele !

Fotos: Vivian Barboza