Mais uma prefeitura administrada pelo PT está sob investigação. 

Extraído do Blog da Franssinete Florezano

A juíza Edilene de Jesus Barros Soares determinou busca e apreensão na prefeitura e secretarias de Bujaru, a 80 Km de Belém do Pará. A operação foi deflagrada hoje de madrugada pelos agentes do Grupo de Prevenção e Repressão a Organizações Criminosas do MPE-PA e do Grupo de Pronto Emprego da Polícia Civil, acompanhados pelos promotores de justiça Laércio Guilhermino de Abreu e Bruno Beckembauer Sanches Damasceno.
Foram apreendidos documentos, agendas, anotações, contratos e notas de empenho referentes aos processos de licitação dos anos 2010/2012, além de todos os computadores da prefeitura de Bjuaru.
Relatório de fiscalização realizada em outubro de 2011 pela CGU apontou desmandos e malversação de recursos públicos praticados pelo prefeito e secretários municipais, notadamente os de Educação, Saúde, Assistência Social e Administração, revelou o promotor de justiça e coordenador do Geproc Milton Luiz Lobo Menezes.
 O Ministério Público agora vai periciar os documentos e equipamentos e levantar o montante de recursos desviados em processo licitatórios e do Fundo de Desenvolvimento da Educação básica (Fundeb).