Desde julho de 2012 o blog vem recebendo informações sobre algumas pessoas “importantes” do município de Oeiras do Pará. Denuncias relacionadas ao seguro-defeso e outras irregularidades cometidas por quem hoje ocupa cargo eletivo.
A partir de hoje vamos elucidar algumas dessas denuncias, começando com as irregularidades cometidas por um ex-barqueiro e hoje vereador.
José Siqueira, é vereador em 1º mandato pelo PPS e se elegeu com 295 votos.

OS FATOS:
Em 2011, o então barqueiro José Siqueira foi denunciado pelo Conselho do FUNDEB de Oeiras do Pará por irregularidades no uso de sua embarcação denominada “Viva Esperança”. Os conselheiros o flagraram, após diversas denúncias de alunos e pais de alunos o “Sr. José” ( conhecido à época), transportando gêneros alimentícios em embarcação de sua propriedade contratada pela  prefeitura para o transporte escolar.
Embora reincidente (no ano letivo de 2010 também agia da mesma forma), o Sr. José ( atual vereador José Siqueira/PPS) continuou infringindo a determinação de usar a embarcação para uso exclusivo de transporte de alunos de comunidades do Rio Anauerá.
Ante às denuncias, o então barqueiro teve contrato rescindido com a prefeitura.
Após isso, José Siqueira, que era fiel correligionário do então prefeito Nabiça, rompeu com o mesmo e passou a ser oposição. Hoje, na Câmara de Oeiras do Pará, o vereador José Siqueira é um dos poucos vereadores que fazem oposição ao atual prefeito Ely Batista.
O blog esteve em Oeiras e recebeu documentação do Conselho do FUNDEB para ratificar as informações aqui prestada (veja print). Também tentamos contato com o vereador para esclarecimentos através do fone ( 91- **10-1214) mas, não obtivemos retorno.
Deixamos o espaço reservado para o vereador questionar as informações.