Extraído do blog do Dário Pedrosa

A crescente necessidade de profissionais habilitados em nível superior tem mostrado que os cursos ofertados pelas duas universidades existentes na região, não estão sendo suficientes para atender as demandas.

Uepa e Ufpa tentam cumprir com suas missões de ofertar cursos regulares e alguns intervalares, dentro dos padrões de qualidade e necessidades, mas a clientela tem sido, cada vez mais diversificada. Isto levou alguns profissionais da própria região a buscarem alternativas viáveis. Foi o que fez o professor Evanildo Mendes. Firmou parceria com o Centro de Estudos Avançados Alfa, buscando ofertar cursos de graduação e pós graduação na área educacional não ofertados pela UEPA e UFPA, como: Educação Física, Contabilidade, Psicologia, Serviço Social, Historia, Geografia, Sociologia e Pedagogia. Sendo assim, a excelente oportunidade que muita gente esperava, tendo em vista que deverá ofertar cursos tanto no regular, como no intervalar.

Conforme nos informou Evanildo, as pessoas que já são formadas tem a possibilidade de complementação de estudos de dois anos para Educação Física e Pedagogia. Além de diversos cursos de pós graduação oferecidos pela ESEA, como: Docência do Ensino Superior, Matemática, Educação Física, Psicopedagogia, Gestão Orientação e Supervisão Escolar, Língua Portuguesa e Literatura e Espanhol.

Já estão abertas as inscrições ao Processo Seletivo Vestibular, para as graduações nos municípios de Soure, Cachoeira do Arari(Caracara), Santa Cruz do Arari, Muaná e São Sebastião da Boa vista.