Foto: ( J.R. Avelar ) @imprensaavelar (twitter)

Um incêndio ocorrido na noite desta terça-feira (11) destruiu oito casas no bairro Açaizal, na periferia do município de Anajás, centro do arquipélago do Marajó, no Estado do Pará.
Segundo moradores do local, as chamas chegaram a 20 metros de altura e consumiram completamente os móveis e pertences das casas atingidas. O incêndio foi controlado dentro de 30 minutos por policiais militares e moradores da região, que utilizaram mangueiras, baldes e extintores de incêndio de embarcações.
Algumas famílias que ficaram sem teto por conta do ocorrido estão se alojando em casas de parentes e outras no Ginásio de Esportes do município.
Anajás não conta com guarnição do Corpo de Bombeiros, cuja a base mais próxima fica no município de Breves a 35 minutos de aeronave, seis horas de lancha e 12 horas de barco. O comandantes do Corpo de Bombeiros do Pará, Hilberto Figueiredo, disse à reportagem do Diário do Pará que foi acionado pelo Centro de Integrado de Operações (Ciop) quanto o ocorrido em Anajás, e que já designou uma equipe da corporação para ir local fazer investigação sobre as causas do incêndio.

(DOL, com informações do repórter Jr. Avelar)