Começa nesta semana a implantação do sistema de abastecimento de água que irá melhorar a qualidade de vida de mais de três mil famílias, que vivem em condições precárias de saneamento, no município de Breves, região do Marajó. A ordem de serviço para dar início à obra foi assinada na última sexta-feira (22) pela titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedurb), Suely Oliveira.

Além de Breves, os outros 15 municípios do Marajó serão atendidos com projetos de abastecimento de água. Somente na região, serão investidos R$ 17.099.664,41, que resultarão em 11.280 novas ligações de água. Brevemente, deverá iniciar a obra do município de Bagre, que enfrenta problemas semelhantes a Breves. Em Bagre, a meta é atender 1.799 famílias.
Para cumprir a meta do programa Água para Todos, a Sedurb já captou recursos na ordem de R$ 141.099.664,41 para investimentos em novas ligações de água, que beneficiam 92 municípios do Estado, com mais de 100 mil novas ligações domiciliares. Há também projetos de abastecimento viabilizados por meio de outros órgãos do Estado que também participam do programa Água para Todos, como a Cosanpa e a Secretaria de Estado de Saúde Púbica (Sespa).