Ontem fui provocado com a seguinte pergunta: “Temos gestão cultural em SSBV ? “. Olha, caro leitor..esta pergunta requer uma série de posts pra ser respondida.
Mas, é bom nos perguntarmos se algum dia já houve gestão cultural em SSBV, em outros governos existiram interesse em investir tempo e dinheiro em ações culturais?
Taí, apareceu outra dúvida… Ações culturais…. o quê significa ?
Pois bem, em 2005 quando do advento do “povo ao poder” em São Sebastião da Boa Vista, se esperou uma verdadeira “revolução cultural” no município. Na ocasião, prefeituras petistas eram comandadas quase que na sua totalidade pelo grupo político capitaneado pelo ex-dep Mário Cardoso. Lembro-me agora do suntuoso escritório político-adiministrativo localizado na Rua Apinagés, em Belém, que abrigava o QG do grupo que determinava as ações em vários municípios governados pelo PT. Seis anos se passaram… e o que temos hoje?
Começo este debate no intuito de colaborar e permitir aos responsáveis (Secretário, técnicos e afins) a oportunidade de esplanar suas realizações e seus projetos (se existirem) para a gestão cultural em SSBV