Na última segunda-feira (21), o senador Flexa Ribeiro e o deputado estadual José Megale, ambos do PSDB paraense, estiveram no município de São Sebastião da Boa Vista, no Marajó. Eles estiveram com lideranças locais, entre elas o ex-vice prefeito do município, Hilton Lima.
Os dois ouviram representantes dos professores aprovados em concurso de 2004, porém demitidos. O impasse foi um dos temas mais abordados na reunião.
Para buscar uma solução ao caso, o Senador Flexa Ribeiro informou que deverá ter em breve uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Pará para verificar o andamento das ações na Justiça.
Já em Brasília, na terça-feira (22), Flexa Ribeiro relatou a viagem e fez um pedido inusitado pela TV Senado: “Victor, leva o lixo”. (post abaixo)
Em seguida, o senador paraense explicou que a população local passou a colocar placas com pedidos aos motoristas dos caminhões de lixo do município.
“São Sebastião é administrada pelo PT, assim como o governo estadual e federal. E quando isso ocorre, não tem jeito: é um abandono total. Até para que o lixo seja recolhido, as pessoas tem de implorar aos motoristas dos caminhões. E, de fato, há entulho por todos os lados, inclusive no centro da cidade”, relatou Flexa Ribeiro.
Os parlamentares visitaram ainda as instalações da Escola Estadual João XXIII e Escola Estadual Magalhães Barata. Também foram até o hospital municipal, para conhecer as condições em que vivem os pacientes.
“É um abandono que dói no coração. As escolas com banheiros quebrados, paredes riscadas,e sgoto aberto. E o hospital vazio, sem médicos. É assim que o desgoverno do PT cuidado dos paraenses”, disse Flexa Ribeiro. Abaixo, assita pronunciamento feito na tribuna do senado.

Daniel Nardin
Assessor de Comunicação