A Secretaria Municipal de Saúde promove mais um serviço na rede de saúde do Município de São Sebastião da Boa Vista, trata-se do serviço de Fisioterapia no qual tem a frente a profissional Lorena Serafim. Os atendimentos começaram em Janeiro deste ano e está sendo cada vez mais procurado pela população.

A Fisioterapia vem tratar um público alvo, geralmente esquecido pela sociedade em geral, que são as crianças com necessidades especiais, que ao contrário do que se pensava, existe um grande número no município e interiores. A Fisioterapia atua também na área de Traumatologia e Ortopedia, Neurologia, desde crianças até idosos. O serviço já está disponível para levar à população uma melhor qualidade de vida e oferecido gratuitamente dentro do SUS, não tem contra-indicações. Todos aqueles que já tiveram a necessidade de fazer esse tipo de tratamento agora poderão começar e dar continuidade lá mesmo no município. A Fisioterapia vem beneficiar mais de trinta crianças especiais que foram cadastradas ao longo da metade do ano passado, e ainda há procura. Adultos e idosos que já foram encaminhados pelos médicos já iniciaram seu tratamento.

“Fisioterapia significa prevenir também, reabilitar o paciente, tratar o mais perto possível da totalidade do individuo, inseri-lo,e readaptá-lo ao meio social.” Fisioterapeuta

Lorena Serafim

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de SSBV