Fevereiro chegou e as peças desse emaranhado politico em São Sebastião da Boa vista estão tomando os seus devidos lugares. Acima, no entender desse blogueiro, estão as principais lideranças opositoras ao atual governo vermelhinho na Veneza do Marajó.

Hilton Lima (PSD), além de ter sido vice-prefeito em outra gestão, desfruta de muita simpatia do eleitorado boavistense. Foi muito bem votado no pleito de 2010 onde tentou uma vaga à câmara federal.
Reinaldo Silva, ou simplesmente, “Vereador Rey”, do PMDB, se destaca com uma das principais pedras no caminho do “petismo” boavistense. Pertenceu ao PT, mas, por não se sentir mais confortável na legenda, se filiou ao PMDB. Atitude esta muito comemorada pelos peemedebistas do estado que tiveram em SSBV para sua adesão.
Salomão Donato (PSDB), em pesquisa recente, aparece como uma ótima opção para disputar na chapa majoritária. Dias atrás, o blog até divulgou que ele não pretendia mais se lançar pré-candidato, informação logo retificada por ele. Salomão teria apoio do Dep. Estadual Megale, do Dep. Federal Zenaldo Coutinho e, segundo informações, do próprio governador Simão Jatene.
Sem dúvida as eleições deste ano em SSBV será muito disputada. De um lado, o PT pretende emplacar um terceiro mandato, e para isso, já está em ritmo de campanha. Do outro, uma oposição ainda polarizada, mas, se preparando isoladamente para o inicio dos debates.
O que queremos é uma campanha limpa, sem agressões baratas, com um rico embate das ideias, com propostas reais de melhoria da condição de vida do povo boavistense…