Findando o mês de agosto de 2011, um novo quadro politico em SSBV começa a se pintar. Todo mundo se mexendo e se aninhando em novas legendas pra poderem cessar o anseio petista em governar a Veneza do Marajó por mais 4 anos.

O próximo pleito no municipio promete uma disputa acirrada. Com o enfraquecimento e isolamento do PSDB (leia-se Salomão Donato e Lourdes Martins) com a saída pro PPS do professor Hilton Lima, outras legendas, além do próprio PPS começam a se fortalecer.
O PP do dep. estadual Luis Rebelo (Breves) , traz em suas fileiras, o popular Iran. O partido do Gerson Peres promete investir pesado nas eleições.
Mas a grande novidade é mesmo a ida, ( após sua saída do PT) do vereador mais votado no ultimo pleito, Reinaldo Silva., para o ninho do PMDB (leia-se família Frazão). Na próxima sexta (02) desembarca na cidade comitiva composta por deputados peemedebistas para o abono formal da ficha de filiação de Reinaldo Silva
A grande incógnita até o momento é a saída do PSB do vereador e atual pres. da Câmara, Doriedson (Eca). Aliás, o partido comandado pela vereadora Tia Zeca, corre sério risco de continuar sendo um apêndice petista na cidade.
É esperar pra ver…Façam suas apostas….