O blog esteve em Gurupá em dezembro passado para fazer coleta de informações e imagens que resultaram na 1ª edição do jornal “Porto de Canoas”, que mesmo com atraso, será distribuido gratuitamente logo no início de março. Na ocasião, fizemos uma visita à secretaria municipal de educação, competentemente capitaneada pela pedagoga Jacirene Coelho e uma valorosa equipe de profisssionais qualificados . Os frutos desta administração começam a ser vistos. Diversas ações já foram implementadas e agora a inauguração das escolas no Rio Mararuzinho (EMEF NOSSA SENHORAS DAS GRAÇAS) e Murupucu (EMEF ANTONIO VILENA), merece nosso destaque.

Outra ação deste início de ano é a uniformização do quadro pessoal da secretaria, os funcionários agora trabalham devidamente unformizados.
“Ao mencionarmos uma educação humanitária, inclusiva e empreendedora,nos propomos a assumir este compromisso de inclusão social, uma vez que, é uma das nossas principais ações, possibilitar condições iguais a todos, através de um ensino de qualidade”, informou Moacir Alho (Prefeito Municipal).
Fonte: http://www.semedgurupa.net/