Divulgada nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a criação de Grupo de Trabalho Interministerial encarregado de definir ações e programas no âmbito dos Ministérios da Cultura (MinC) e do Meio Ambiente (MMA) para a implementação de políticas públicas voltadas à valorização e preservação da diversidade cultural e da biodiversidade para um desenvolvimento sustentável.
A resolução conjunta, assinada pelos ministros Juca Ferreira e Carlos Minc, atende ao disposto na Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais, de Desenvolvimento Regional e de Educação Ambiental, e nas Convenções sobre a Diversidade Biológica e sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais.
O GTI estabelecerá um Plano de Trabalho com objetivos, metas, cronograma de execução e recursos orçamentários, e um sistema de acompanhamento e avaliação das ações. A priorização da presença das artes, da cultura e da educação ambiental na comunidade, mediante programas de atividades socioambientais e culturais, estão dentre as diretrizes a serem observadas