O DPC Dilermando Dantas tem combatido fortemente a ação dos piratas na região marajoara (Foto: Reprodução)

O Grupamento Fluvial do Pará, através da Delegacia Fluvial, deflagrou na ultima segunda-feira a Operação “Paulo Santos”.
Os delegados Dilermando e Arthur, juntamente com os IPC’s Jozias e Alexandre deslocaram-se para Macapá e com o apoi do NOI PC – AP e da própria Delegacia Geral do Amapá, prenderam na tarde de hoje em Macapá, os nacionais:  Diogo Ferreira Santana Silva, vulgo *Bira*, 26 anos, Alan Henry Monteiro Augustin, 28 anos e Benedito Madureira Gomes vulgo *Preto do Camarão*, 44 anos em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por se tratar de “piratas”, que roubaram o N/M Paulo Santos no final de maio, onde dentre outras coisas, ainda sequestraram o comandante e depois o jogaram na água, que sobreviveu. ( Leia sobre o caso AQUI)
Foi presa ainda a nacional Deucirene Braga da Silva, esposa de “Preto do Camarão” de posse de um dos celulares roubados no precisado assalto.
A prisão ocorreu na residência do acusado “Preto do Camarão” na passagem do Malha, bairro do Zerão em Macapá.
Diogo ainda tinha contra si dois mandados de prisão por crimes de roubo cometidos em Macapá.
As diligências continuam, pra recuperar ainda mais objetos roubados bem como a própria lancha combo motor que foi levada do navio.

Fonte: Amaury Silveira