Faltando apenas 6 meses para o fim do segundo mandato vermelhinho em SSBV a pergunta que não quer calar é esta: – O que foi feito nestes 7 anos e meio para alavancar o turismo e incluir sócioculturalmente o boavisense através da cultura ?
O que vemos é uma secretária municipal que só serve de cabide de emprego. Pra piorar, o que acreditamos ser a grande chaga,  é a descentralização imposta pela representação do municipio em Belém e seus “açeçores” pagos a peso de ouro para desenvolver ações e políticas publicas municipais para a área.
Exemplo claro é que estamos  em pleno junho e ainda não foram divulgados eventos públicos para a quadra junina. Ano passado, o triste episódio de possibilidade de fraude no concurso de quadrilha da prefeitura serve como parâmetro para o que abordamos aqui. Sem falar de outros exemplos amadores e grotescos no trato com o Carnaval e Festival do Açai. No verão, SSBV é um dos poucos municípios que não tem programação.
No turismo, então, as coisas é que não andam mesmo. Há dois anos atrás, a Assessora da prefeitura responsável pela pasta, Andressa Borges, respondeu aqui (LEIA AQUI) pelo blog sobre o Turismo de Base Comunitária  que já estaria sendo implantado com apoio do Ministério da Cultura. Alguém viu ?
Mais do mesmo em posts próximos. Aguardem !