Cometário deixado do post  “Imagem do dia

“…Flavio, nada aconteceu, e nada vai acontecer porque, infelizmente, esses canalhas que estão à frente da administração municipal estão se lixando pra essa gente. Boa Vista se tornou terra de ninguém, onde tudo pode, graças a um prefeito despreparado, que não está preocupado com o povo em geral e sim com uma meia dúzia de incompetentes (para o trabalho, porque para o enriquecimento ilícito…)que são esses secretários e assessores nomeados desde a época do laércio. A educação é uma vergonha, os nossos alunos saem das escolas despreparados pra tudo, não conseguem vagas em universidades ou boas faculdades, por isso ficam à mercê dos estelionatários dessas faculdades particulares que por aqui se instalam, concurso público então. a saúde, essa nem se fala, o hospital ao contrário do que se propaga, está sucateado, não existem equipamentos básicos, remédios… só pra verme e coceira, obrigando o cidadão a desembolsar dinheiro pra encher os cofres das farmácias irregulares da cidade, aliás, um dos empreendimentos que mais crescem por estas bandas. 
Os postos de saúde do interior só servem para aumentar os números da propaganda, porque funcionar que é bom nada (que o diga os moradores locais). Na área da segurança cabe uma observação especial. quem se lembra do tempo em que dormíamos com as janelas e portas praticamente abertas. pois é, esse tempo foi embora. a violência em boa vista é tanta que assaltos à mão armada virou coisa comum, arrombamentos, furtos, violência sexual virou tudo coisa normal, tráfico de drogas… já virou até profissão, e o prefeito por onde anda? vocês sabem… 
O funcionalismo público foi abandonado, aquele velho discurso de qualificação do servidor, ficou só no discurso mesmo. Quem quiser que se qualifique por conta própria, isso quando a administração municipal permite, e ainda tem que engolir aqueles contratados despreparados (aí secretaria de educação, essa é pra vocês). É meu povo, tá na hora de mudar, quem acha que o que eu estou colocando aqui é mentira, é porque não conhece a realidade, não acompanha o dia a dia de nossa cidade e de seus cidadãos. respeito é o que queremos. e há muito não se vê isso por aqui. nós temos força, nós temos o poder nas mãos. Basta saber usar. Lembro-me do episódio do assassinato daquele rapaz por um policial militar durante o festival do açaí do ano passado, naquele momento vimos o quanto nós somos fortes, pois colocamos todos aqueles policiais armados pra fora de nossa cidade, e o que muitos hipócritas, na época, classificaram como ato de vandalismo, eu classifiquei como uma atitude desesperada de dizer CHEGA à corrupção e o despreparo policial, mas e o que aconteceu depois, como sempre, nada. mas não precisaríamos chegar à tanto pra tirar esses criminosos do poder, basta que no dia da eleição em outubro, façamos diferente, votemos diferente, se o próximo prefeito não cumprir o seu papel, iremos tirá-lo também, até a gente acertar, afinal ainda vivemos em uma democracia, e não na ditadura podre imposta pelo PT…”