LAÉRCIO PEREIRA (foto)- é boavistense nato, nascido no Rio Tucupi Grande, na Ilha de Chaves, tendo iniciado sua militância política na década de 70 em um período em que ser oposição significava, entre outras coisas, risco de vida em face da ditadura imposta pelo regime militar. Ainda neste período participou de movimentos de articulação de esquerda, tais como: as comunidades eclesiais de base e movimentos sindicais, tendo em conjunto com outros companheiros fundado o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Sebastião da Boa Vista, sendo também um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores neste município, atuando ativamente na organização do mesmo, tendo permanecido fiel a esta agremiação partidária desde a sua fundação até a presente data.
Sempre lutou por uma sociedade mais justa, se colocando em oposição aos representantes do regime militar em São Sebastião da Boa Vista, nunca tendo compactuado com as práticas realizadas por seus agentes, por entender que as mesmas privilegiavam alguns em detrimento da maioria, relegando o povo boavistense ao abandono e ao atraso.
Foi candidato nas eleições de 1988 e no ano 2000, sempre se mantendo fiel a seus princípios e convicções políticas.
Atualmente é Prefeito reeleito de São Sebastião da Boa Vista , por entender que política não é uma aventura e sim fruto de determinação, perseverança e trabalho. Se reelegeu obtendo 68% dos votos válidos, resultado do reconhecimento da população que viu os avanços pelos quais o município passou, tanto no aspecto político, econômico como no social, com a participação decisiva da sociedade nas definições das políticas públicas, nas inúmeras conferências, seminários elaborações de planos promovidas pelo Governo Popular, sendo que nestes eventos a sociedade civil organizada teve vez e voz, diferentemente do que sempre ocorria com as decisões políticas sendo tomadas unilateralmente. Na economia, verifica-se que hoje o dinheiro circula, com obras estruturais nos quatro cantos do município.
Mas, Laércio sempre procurou ajudar os outros municípios do Marajó, pois sente na pele as dificuldades e as necessidades sofridas pela sociedade marajoara, e reconhece a importância dessa região.
Por todos estes motivos e mais ainda pelo muito que ainda tem que ser feito é que Laércio foi declarado pelo povo marajoara o candidato a ser seu representante na Assembléia legislativa do Estado do Pará, para que possa lutar pelo progresso do marajó.

Com informações de Andressa Borges