Janeiro chegou e o quadro político em alguns municípios marajoaras continua inalterado. Como informamos em posts anteriores, São Sebastião da Boa Vista e Portel devem nos trazer as maiores surpresas.

Portel, um dos municípios agregados à ilha, vive dias de incerteza no que tange aos nomes que disputarão o próximo pleito. Pedro Barbosa, prefeito do municipio e presidente da AMAM, demonstra uma certa duvida em lançar seu sucessor. O vice-prefeito Carlos Moura/PT, já aparece como possível pré-candidato ( antes, nem aparecia). O ex-PPS, hoje no PMDB de Pedro Barbosa, Dr. Miro Pereira, costura sua candidatura e tem como principal adversária a secretária municipal de educação, Rosangela Fialho.
Mas, é em São Sebastião da Boa Vista que está o grande “nó”. O atual prefeito, Getúlio Brabo, com uma administração “mamão com açúcar”, tem contra si um alto índice de rejeição. Já especula-se até que o PT no município lançará um outro candidato (a) com teórica maior aceitação dos eleitores boavistenses. Por outro lado, a oposição se articula. Com poucas possibilidades de candidatar-se pelo PSDB, Salomão Donato deve apoiar mesmo a chapa Hilton Lima (PSD) /Reinaldo Silva (PMDB), que tiveram melhor colocação em pesquisa espontânea ( não oficial), feita no município…
É aguardar as novas “jogadas” neste tabuleiro…
Com a palavra os citados….