O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entrega nesta segunda-feira (2) 58 retroescavadeiras a municípios paraenses. Cada prefeitura ficará responsável pela administração de uma máquina que deverá ser usada na construção e recuperação de estradas vicinais. A ação vai beneficiar o escoamento da produção da agricultura familiar. A cerimônia de doação das chaves será às 10h, no Ginásio de Esporte Geraldo Veloso, em Marabá, a 458 quilômetros da capital, Belém.
Agricultores familiares e prefeitos dos municípios contemplados esperam com muita alegria a chegada das máquinas, segundo avaliou o delegado federal do MDA no Pará, Paulo Cunha. “A expectativa é muito grande. Como aqui chove todo dia, temos muita necessidade dessas retroescavadeiras, que são versáteis e vão ajudar muito na recuperação das estradas.
Os agricultores familiares vão ter melhores condições de levar seus produtos para comercializar em outros municípios e nos grandes centros”, comentou…

Lista dos municípios contemplados no Marajó:
Afuá
Anajás
Bagre
Cachoeira do Arari
Chaves
Curralinho
Gurupá
Melgaço
Muaná
Ponta de Pedras
Portel

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MDA

NOTA DO BLOG

Mais uma vez São Sebatião da Boa Vista fica de fora… Apesar do prefeito e seus “açeçores” não saírem da ponte aérea SSBV/Brasília